Livro - Diário de Bordo

Bom gente... Faz tempo que eu prometo postar esse projeto de livro aqui e não posto pelo simples motivo de eles ainda não estar pronto, maaaaaas nos ultimos dias eu venfrendo uma forte pressão psicologica e fisica da minha querida e amada amiga C. e agora me vejo obrigada a postar então fazer o que né vamos ao livro...
Livro - Diário De Bordo
Por - Ana Beatriz do Vale
Rio de Janeiro, primeiro dia casa (barco).
- Mirela. Mirela acorda!
- Hã?... Que é Carlo?
-Levanta, chegamos
-Chegamos, onde?!
-Como onde, garota? Rio de Janeiro Mi.
- Rio?A gente vai chegar só de noite, são seis horas de Serra Leo e olha ainda é de tarde. Sinto
muito ter que falar, mas acho que você se perdeu. – disse fazendo minha melhor cara de decepcionada.
- Que me perdi o que, garota. É o fuso horário, acho que você nunca vai se acostumar com isso Mi.
-Você sabe que não gosto que me chame de Mi.
- Pensei que você não gostasse de miragem
-Não gosto de nenhum dos dois.
-Tudo bem vai, agora levanta a gente tem que se encontrar com a Ana.
- Mas tipo agora?! Nós acabamos de chegar. – respondi fazendo beicinho.
- É agora, lembra de quem foi à culpa do atraso em Lisboa, perdemos dois dias.
- Ta certo. Ok, já entendi. Espera aí que eu vou me trocar.
E essa foi a minha fantástica chegada ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, já faz um tempo desde que eu deixei o Brasil, mas isso é passado, eu voltei, mesmo que contra a minha vontade, mas acho que vai dar tudo certo, tomara. Agora tenho que i,r o doido do meu irmão está gritando comigo. Já devia ter me trocado, mas estou escrevendo, não é a toa que me chamam bem o Carlo me chama de miragem. Segundo ele pra mim tudo é um sonho eu meio que sou desligada, mas de quem foi a idéia de viajar pelo mundo dentro de um barco a mercê das ondas, ein? Ele nunca lembra quando está me dando bronca. Droga. Foi assim que eu me atrasei em Lisboa eu e essa mania de escrever em banheiro, já to atrasada de novo e o Carlo, não para de gritar no convés.
Rio de Janeiro, ainda primeiro dia, no banheiro do restaurante Francês onde o Carlo inventou de se encontrar com a Ana.
Droga odeio comida francesa parece que eles se preocupam mais com a beleza do prato do que com a própria comida. Vocês não sabem o que eu passei Cherbourg, pra quem não sabe Cherbourg é uma cidade do norte da frança onde só servem comida francesa e onde eu tive que passar dois dias por que o idiota do meu irmão tem uma atração irritante pela França. Voltando ao assunto, aqui estou eu no banheiro desse restaurante, até que o banheiro é legal tem umas pias de mármore e umas obras de arte por todo canto (até dentro das cabines, sinceramente será que alguém as analisa enquanto usa o vaso, acho que não) estou aqui por que como eu já disse não suporto comida francesa então em uma manobra inteligente, eu vim pra cá com o objetivo de jogar toda essa comida horrível fora e também deixar o “casalzinho” um pouco as sós. Tava pensando em fugir, mas acho que não é uma boa idéia faz tempo que não ando por aqui não devo conhecer nada da cidade.
-Mirela, Mirela vocês está bem?
-Tô!
A Ana tava me chamava, provavelmente a mando do meu querido irmãozinho. Ele devia estar desconfiando, e com motivos, de que eu estava armando alguma coisa, mas que droga não se tem privacidade nem no banheiro.
Rio, primeiro dia, quase segundo, na verdade são 24h48min.
Vocês devem se perguntar o que eu faço acordada há essa hora e eu respondo Fuso Forário. Maldito fuso horário que embaralha tudo. Já é essa hora e eu estou tão acordada como se ainda estivesse de tarde, mas não está e isso me irrita por isso que eu escrevo, puxa eu sou mesmo viciada. Faz um tempo que a gente chegou daquele jantar hiper chato e como eu não comi nada estou morrendo de fome, acho que quando acabar de escrever vou pegar umas batatas, tomara que Carlo não descubra se não eu to ferrada, esqueci de falar onde estou bem eu estou o banheiro do barco, não sei por que, mas dessa vez o Carlo decidiu passar a noite no barco não que eu não goste é legal, mas o balanço às vezes é chato. Droga. Tenho que ir dormir amanhã é terça e parece que as aulas começam em Janeiro aqui, na verdade devem ter começado ontem (atraso de Lisboa). Amanhã tenho que ir pra aula deve ser legal ir pra escola faz tempo que eu não vou à última vez foi na Inglaterra e mesmo assim só fui por dois meses, meu irmão inventou outra viagem. Não sei como são as escolas daqui, mas acho que não é muito diferente.
-Mirela vai dormir!
O Carlo grita a todo instante. Mais que lindo, já é terça feira, ainda bem que o meu português é bom. Pelo menos dessa vez não vou pagar mico trocando as palavras na escola. Sério, momento King Kong da vida, mas deixa pra lá.
2 comentários:
A melhor história de todas!!! Só não entendi ainda pq vc só postou ate ai :P
19 de fevereiro de 2010 às 14:07Caraca Bia não conhecia essa tua porção escritora.Muito bom o texto, agora eu também vou fazer pressão pra tu escrever mais.
20 de fevereiro de 2010 às 17:41Postar um comentário